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social-listening-reputacao-marcas
Por Kalil Blanco 04 mar., 2021
Social Listening é a prática de acompanhar conversas, palavras-chave e menções por meio do monitoramento de redes sociais, blogs, portais de notícias e outros sites, observando o comportamento da audiência, seus interesses, características, anseios e, até mesmo, necessidades latentes. Há quem compare a internet de hoje com o “Grande Irmão” da obra de Orwell, mas, apesar das coincidências, ainda estamos distantes do nível de controle e vigilância imaginados pelo autor. O Social Listening não é vigilância e está longe de ser qualquer coisa parecida com a entidade de “1984”, devendo ser uma prática considerada como grande aliada das marcas hoje, pois apesar de estar disponível há pouco mais de 10 anos, ainda está entre as principais tendências em marketing digital pela riqueza de dados que oferece. SOCIAL LISTENING: PARA ALÉM DO SAC SOCIAL O Social Listening vai além de apenas observar o que as pessoas falam sobre a sua marca nas redes sociais ou ter um SAC social proativo, já que é possível identificar padrões entre o que as pessoas falam sobre a sua empresa e seus concorrentes, permitindo explorar oportunidades únicas de ampliar alcance, engajamento e conversão, nutrindo insights importantes para o seu negócio, produto ou serviço. Em um mundo que produziu, apenas em 2020, 10x mais dados que no ano anterior (segundo pesquisa da Raconteur), pode parecer difícil, para não dizer quase impossível, acompanhar as tendências mais relevantes para o contexto da sua empresa e seu mercado, mas existem práticas e plataformas que permitem navegar neste ambiente de maneira eficaz.
comunicacao-digital-pilares-pandemia
Por Samantha Cortijo 09 fev., 2021
Passamos por uma transformação digital obrigatória, imposta pela Covid-19. Neste contexto, a comunicação digital nunca foi tão potente e relevante. Confira.
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Por Fernanda Bueno 09 fev., 2021
Descubra nesse texto, 7 estratégias super práticas para melhorar sua presença na rede, construindo um perfil campeão de engajamento. Saiba Mais.

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08 fev., 2021
A pandemia foi o gatilho de uma série de mudanças de comportamento na sociedade. Um ranking oficial divulgado pelo Google sobre os termos mais buscados no País revela os principais interesses e dúvidas do brasileiro no ano e sinaliza para as empresas como que tipo de posicionamento devem adotar no ambiente web para conquistar e fidelizar audiências. A palavra-chave da vez, obviamente, é coronavírus. Observando os dados do Google Trends, percebemos que o auge das buscas aconteceu em abril, quando o número de casos explodiu e as medidas de isolamento foram implementadas. E foi neste período que as marcas precisaram se manifestar como uma fonte confiável sobre o assunto para todos os públicos. Desde os seus funcionários, preocupados com os riscos no ambiente de trabalho e na manutenção dos seus empregos, até aqueles impactados indiretamente por seus negócios. Diversas pesquisas comprovaram que, em meio às incertezas e com uma avalanche de fake news, as pessoas se voltaram às marcas nas quais elas poderiam confiar.
08 fev., 2021
Não há como falar de tendências na comunicação digital sem fazer uma breve avaliação de 2020 e como a pandemia transformou a comunicação e os negócios. Enquanto nós, como pessoas físicas, nos organizamos para viver em isolamento social, as empresas precisaram se adequar e finalmente implantar a famosa transformação digital, o que impactou não somente a operação de todos os mercados, principalmente o relacionamento das marcas com seus públicos. Mais conectados, acompanhamos de perto a evolução da Covid, a preocupação dos brasileiros com a economia e seus empregos. Em meio a muito conteúdo, lives e webinars, vivenciamos uma avalanche de Fake News, o aumento de causas sociais que mobilizaram a opinião pública no ambiente on-line. Em paralelo, acompanhamos desastres ambientais no mundo e no Brasil, como as queimadas na Amazônia. O excesso de informações e o risco de perda de pessoas queridas nos tornou mais ansiosos. Muitos se voltaram para hábitos simples, como cozinhar em casa, e dedicaram mais atenção às famílias. Também houve mais busca por conhecimento e atividades on-line relacionadas à bem-estar. Enquanto isto, cientistas do mundo todo se mobilizaram para buscar uma vacina e trazer nosso mundo de volta ao que foi chamado de novo normal. E neste cenário surge o termo reset, como uma metáfora de profissionais ligados principalmente à economia e comunicação para sinalizar a necessidade de ressignificação e adaptação aos anseios e necessidades da humanidade. No contexto político e econômico, o Banco de Desenvolvimento Mundial defendeu um “capitalismo reset”, com a união de todos os países do mundo não só para descobrir uma vacina, mas para agir conjunta e rapidamente para renovar todos os aspectos de nossas sociedades e economias, desde a educação até os contratos sociais e as condições de trabalho. No campo da comunicação, o reset significa repensar a forma como nos comunicamos com nossas audiências, que mudaram seus hábitos nesta teia de complexidade e incertezas. E é partindo deste cenário que organizei as 12 tendências do Marketing Digital para 2021 listadas abaixo:
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