O Grupo Trama-Reputale contribuiu com o posicionamento de diversas empresas e instituições neste momento sensível. Uma delas foi a Apabex, instituição que atende pessoas adultas e idosas com deficiência intelectual, grupo considerado de risco. No início da pandemia, o foco foi a produção de conteúdos educativos e que prezavam pelo reforço das medidas de isolamento.
Os colaboradores foram protagonistas em diversos materiais, contribuindo para humanizar e fortalecer os vínculos. O segundo semestre, marcado pela comemoração dos 25 anos da instituição, foi marcado por conteúdos e ações que mostraram o impacto da Apabex na vida das pessoas e com foco na manutenção do bem-estar de todos neste período.
Os casos Mariana Ferrer e George Floyd, dois assuntos do ano que mobilizaram a opinião pública, também se refletiram nas pesquisas e estiverem entro as 10 principais buscas do ano na categoria de acontecimentos. As causas sociais relativas ao racismo e à violência contra a mulher já vem sendo debatidas e exigindo uma mudança de postura das marcas ao longo dos anos.
Neste ano notamos que as empresas que já tinham projetos consistentes reforçaram seus posicionamentos e outras marcas começaram a refletir sobre a importância de abraçar assuntos tão caros à sociedade.
Entre eles, o do Instituto Camila e Luiz Taliberti, instituição que tem como um dos seus objetivos o empoderamento de grupos vulneráveis, realizou a Série Taliberta, que abordou o tema em seis episódios.
O case rendeu à Instituição e ao Grupo Reputale-Trama, responsável pela divulgação do projeto, a posição de finalista no Prêmio Jatobá, na categoria Redes Sociais.